Foi aberta oficialmente, na manhã desta quinta-feira 18, a 2ª edição da Bahia Expo & Negócios. O maior evento de negócios e capacitação empresarial do estado segue até o próximo domingo 21, no Centro de Convenções de Salvador. E no primeiro dia de evento os empreendedores e empreendedoras contam com uma programação intensa de capacitação. Além disso, o público pode conferir os 164 expositores, 100% baianos, que estão apresentando seus produtos.
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou a Bahia Expo como uma oportunidade para os pequenos negócios, de diversas regiões do estado, apresentarem seus produtos e alcançar novos mercados. “São mais de 150 expositores, mais de 150 empreendedoras e empreendedores que mostram, sobretudo, sua força. Além disso, a Bahia Expo é um espaço dedicado ao conhecimento e possibilita o acesso a informações que podem ajudar na melhoria da gestão dos pequenos negócios”, afirma.
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia, Humberto Miranda, classificou a Bahia Expo como uma “vitrine” para que os pequenos negócios possam expor seus produtos e sua capacidade. “Inclusive, para os empreendimentos do interior do estado, que têm a oportunidade de buscar novos mercados. E é importante destacar que a Bahia Expo é um evento também dedicado à capacitação, ponto fundamental para os donos de pequenos negócios. E o Sebrae detém essa sabedoria para qualificar a gestão das empresas. Venho do interior e sei a importância dessas iniciativas”, afirmou Miranda, que também é presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).
O vice-presidente da Fieb, Josair Santos, representando o presidente Ricardo Alban, ressaltou a importância que o evento tem para as micro e pequenas empresas. “A Bahia Expo cumpre um importante papel para que as empresas possam ter acesso a compradores nacionais e internacionais. A primeira edição já alcançou um enorme sucesso e acreditamos que a segunda será ainda melhor”, pontuou.
Presente à abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, destacou o papel do Sebrae na disseminação de conhecimento para os pequenos negócios. “Esse é um grande legado para as pessoas que estão à frente de pequenos negócios e a Bahia Expo é uma iniciativa que vem contribuir para oferecer mais oportunidades aos empreendedores do nosso estado”.
O diretor técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos, apresentou os diferenciais do evento, que foi ampliado. “São 164 expositores, todos baianos, 117 eventos, mais de 200h de capacitação, além de rodadas de negócios nacional e internacional”, disse o diretor, que conduziu uma visita guiada após a cerimônia de abertura.