Uma reunião realizada na noite de segunda-feira 29, com representantes das duas maiores tendências internas do Partido dos Trabalhadores de Itamaraju (PT) sacramentou o apoio à candidatura do empresário Kiko Mascarenhas a prefeito de Itamaraju.
Participaram do encontro político membros da direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e grupos ligados aos deputados petistas Valmir Assunção, Josias Gomes e Paulo Rangel.
Durante a análise da conjuntura política foi aprovada a unidade em torno de uma candidatura própria em torno do nome de Kiko Marcarenhas (PT).
Além de unir forças em torno do nome de Kiko, a reunião traçou um planejamento estratégico de atividades junto à base da CUT e do MST com vistas às eleições.
Pelo MST participaram do encontro Eliane Kai e Evanildo Costa, da Direção Nacional do MST, além de Antônio Filho, o popular Paraguai e Davi, da direção regional do MST.
Quem também declarou apoio a candidatura de Kiko foram João Climário da Direção Estadual da CUT, Carlos Eduardo e Marcão da CUT do Sindicato dos Bancários.
Ainda merece destaque a participação da advogada Marli de Jesus e do ex-vereador Joel Lacerda.
Fontes consultadas pelo Siga a Notícia informaram que a reunião afastou qualquer possibilidade do PT abrir mão de lançar candidatura própria nas eleições de 2024.