O nome da advogada Raíssa Félix, 30 anos, ganhou o apoio do ex-prefeito João Bosco (PT) e da ex-vereadora Erlita de Freitas (PT) para ser a pré-candidata do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teixeira de Freitas, nas eleições de 2024.
Nascida no município, Raíssa Félix é professora da Universidade Federal do Sul da Bahia e faz doutorado em Direito na UFBA.
Em recente entrevista, o ex-prefeito João Bosco declarou que renuncia a sua pré-candidatura em apoio a Raíssa Félix (PT). Na eleição de 2022, a advogada foi candidata a deputada estadual e recebeu 7.500 votos, em apenas dez dias de campanha, ao substituir a candidatura do ex-mandatário de Teixeira de Freitas. Ela disputou o pleito com o nome “Raíssa de João Bosco”.
A ex-vereadora Erlita de Freitas, que havia colocado o nome à disposição do partido, também retirou a pré-candidatura em apoio a Raíssa Félix. “Precisamos entender que política é feita de momento. Raíssa demonstrou que tem força e está preparada para defender os interesses do povo de Teixeira de Freitas”, disse a ex-vereadora ao reforçar que “precisamos, como sociedade, entender a importância da participação das mulheres na política, eu dou meu total apoio à pré-candidatura dessa jovem mulher petista porque, assim como eu, nas lutas em defesa de Dilma, pela libertação de Lula, nas mobilizações pelo povo, estávamos juntas, na rua, lutando por justiça social”. (Fonte Politica Livre)