Lucas Pinheiro Santos, de 21 anos, morreu eletrocutado, na noite de segunda-feira 21, em uma comunidade rural de Guaratinga.
De acordo com informações, o jovem havia acabado de participar de uma partida de futebol entre amigos em uma quadra de esportes no povoado de Monte Alegre. Ele sofreu uma descarga elétrica ao tentar sair do local através de uma abertura em uma tela de arame galvanizado.
Um fato intrigante é que outras pessoas fizeram o mesmo trajeto, mas elas não foram atingidos pela descarga elétrica.
Lucas foi corrido pelo SAMU 192 até o hospital local, mas apesar dos esforços da equipe médica para reanima-lo ele não resistiu. Seu corpo foi encaminhado para o IML onde será submetido a necropsia.
A morte do rapaz causou comoção na cidade e os moradores reclamam da precariedade do equipamento esportivo. Após a repercussão do caso, a prefeitura de Guaratinga divulgou nota lamentando o acontecido e informou que não estava ciente das possíveis falhas elétricas na área em questão. A gestão municipal disse que foi pega de surpresa e que não houve qualquer informação sobre um possível defeito na rede elétrica que pudesse representar riscos à segurança dos moradores.