O plenário da Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou a indicação de número 60/2023, de autoria do vereador dos Republicanos, Tiago Mota, que solicita à prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (UB) que suspenda o processo seletivo em andamento com o objetivo de preencher 96 vagas no Hospital Regional de Eunápolis e que reative o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) anterior, priorizando a contratação dos profissionais que já trabalhavam na unidade, anteriormente à contratação da empresa APAS.
A votação ocorreu durante sessão ordinária dessa quinta-feira, dia 21 de setembro.Segundo o autor, o objetivo é “garantir justiça àqueles profissionais e diminuir os danos causados durante o processo de terceirização”.
Em sua justificativa, Tiago Mota argumenta que “os profissionais que ali estavam em seus postos de trabalho antes do contrato com a empresa APAS já contribuíram significativamente para o sistema de saúde e merecem ser tratados com justiça, tendo a oportunidade de continuar a exercer suas funções”.
Lembra também que essa equipe – que já trabalhou no Hospital Regional – possui um conhecimento valioso das operações, procedimentos e necessidades específicas da instituição e que sua permanência evita interrupções nos serviços de saúde.
O parlamentar entende que “a suspensão do processo seletivo em andamento e a reativação do REDA anterior ao contrato com a APAS asseguram a continuidade do atendimento à população em um momento em que a assistência médica é crucial para a população de Eunápolis.”