Sandro Souza Brito, de 43 anos, o “Sandrão”, autor do disparo que matou um homem no Distrito de Campo Alegre, zona rural de Itamaraju, se apresentou à Polícia Civil na manhã de segunda-feira 25.
O crime aconteceu em um bar na noite anterior.
Sandro afirmou em depoimento que estava sendo ameaçado de morte pela vítima Jânio Pereira Lima, de 34 anos, o “Júnior Gordinho” que era uma pessoa de comportamento violento que dizia com frequência que iria matá-lo.
Na noite do crime ele avistou “Júnior Gordinho” bebendo em um bar e foi até a sua residência em seu carro, pegou uma espingarda tipo chumbeira e atirou em direção a “Júnior Gordinho”, acertando-o na altura do tórax.
No momento em que as pessoas saíram correndo, Sandro se aproximou da vítima e desferiu duas coronhadas com o cabo da espingarda na cabeça de “Júnior Gordinho” para assegurar que ele estava morto.
Após localizar e apreender a arma do crime, o delegado Gilvan de Meireles Prates lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio contra “Sandrão” que será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça.