Representantes do turismo do Extremo Sul baiano participaram do maior evento do setor na América Latina, a ABAV Expo 2023, realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 27 a 29 de setembro. Os participantes da missão técnica já contam com consultorias e capacitações do Sebrae e, neste momento, receberam apoio para a hospedagem e translado, além da troca de experiências e oportunidade de divulgar o Extremo Sul da Bahia como um destino turístico em potencial.
ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a feira busca proporcionar uma experiência enriquecedora com uma programação diversificada que inclui apresentações culturais, gastronomia, artesanato, treinamentos, palestras e painéis sobre diversas temáticas com insights valiosos sobre inovação e tecnologia no turismo.
Com mais de duas mil marcas expositoras, a ABAV Expo é o local ideal para fazer negócios, fortalecer relacionamentos e conhecer as últimas tendências do mercado e desenvolver oportunidades de negócios entre companhias aéreas, nacionais e internacionais, operadoras de turismo, redes hoteleiras, empresas de assistências de saúde, companhias marítimas, secretarias de turismo, municipais e estaduais, locadoras de veículos e afins.
Para a gestora de projetos do Sebrae em Teixeira de Freitas, Taisa Cancela, é gratificante acompanhar a missão técnica e divulgar o destino.
“Aqui o trade turístico, de maneira geral, empresários e secretários de cada município, têm a oportunidade de vir para a maior feira da América Latina na área de turismo para divulgar os produtos que têm na Costa das Baleias. Estão aqui o Sebrae, a secretária de Turismo de Prado, Caravelas, Nova Viçosa, e o secretário de Turismo de Alcobaça, e essas pessoas são também empresários de setor, como também o chef Victor Pessoa, embaixador da gastronomia baiana, que é empresário e recebeu o Prêmio Dólmã da Gastronomia, além dos empresários José Carlos da Rocha, presidente da CDL de Teixeira de Freitas, Sara Maia e Marília Alcântara”, explicou.