Um homem de 57 anos foi morto após uma intervenção da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Mata Atlântica), no distrito de Posto da Mata na noite de sexta-feira, 27, no município de Nova Viçosa.
Uma guarnição estava em deslocamento pela rodovia BR-418, quando avistaram um veículo Peugeot preto que seguia na mesma direção.
Ao tentar realizar uma abordagem de rotina, a ordem foi ignorada pelo condutor do veículo, identificado como Reginaldo Matos Martins, dando início a uma perseguição.
O motorista do Peugeot adentrou em uma estrada vicinal próximo a uma plantação de eucalipto, desembarcou do veículo e abriu fogo contra os policiais.
Os policiais responderam aos disparos, resultando na morte Reginaldo que foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Posto da Mata, onde foi constatado seu óbito.
Após os procedimentos iniciais, o corpo de Reginaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para realização de exames de necropsia.
Um revólver calibre .38 com marca e numeração suprimida, cinco munições calibre .38 deflagradas, munições calibre .38 intactas, um aparelho celular Samsung preto, um veículo Peugeot/206 foram apreendidos pela polícia.
Um inquérito policial será aberto para investigar a ação policial, esse procedimento é padrão em casos de mortes desse tipo.