Um homem, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil após uma tentativa de furto na manhã desta segunda-feira 30, em um bar no bairro Pequi em Eunápolis.
Welton Brito da Silva tentou sair do estabelecimento sem pagar, resultando em uma série de eventos que levaram à sua detenção.
De acordo com informações, Welton consumiu duas cervejas no bar e tentou deixar o local sem quitar a dívida. O proprietário do estabelecimento, um idoso de 82 anos, agiu prontamente, fechando o portão para impedir a fuga do suspeito.
Nesse momento, Welton solicitou permissão para usar o banheiro dentro da casa do idoso, mas aproveitou a oportunidade para adentrar no quarto da vítima.
A esposa do idoso percebeu a ação de Welton e rapidamente acionou a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito tentou fugir, pelo telhado da residência. Na perseguição os policiais invadiram pelo menos cinco residências vizinhas para capturar o indivíduo.
Na delegacia, Welton alegou que agiu daquela forma porque o dono do bar ameaçou cortá-lo com um facão porque ele alegou não ter dinheiro para pagar pelas cervejas consumidas.
Welton Brito da Silva segue preso na custódia na Delegacia Territorial de Eunápolis (DT), à disposição das autoridades competentes.