A Polícia Civil efetuou a prisão de Adailton José Laranjeira Louriano, conhecido como “Galo Cego”, acusado de um homicídio ocorrido em março deste ano.
Adailton foi detido novamente sob mandado de prisão preventiva na manhã desta terça-feira, 31, após ter sido liberado pela justiça no passado.
Ele é acusado de matar Antônio Conceição Hortênsio a facadas na zona rural do Assentamento Bela Manhã. O motivo alegado foi ciúmes, e o suspeito, Adailton “Galo Cego”, foi preso em flagrante no local do crime.
No entanto, após um período de prisão, Adailton foi libertado pela justiça em setembro, o que gerou controvérsias na cidade. As autoridades judiciais consideraram que não havia evidências suficientes para mantê-lo sob custódia naquele momento.
Sua liberação causou consternação entre os familiares da vítima e a população local, levando a questionamentos sobre a eficácia do sistema judiciário.
Nesta terça-feira, o Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, em ação coordenada com a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª COORPIN), cumpriu um novo mandado de prisão preventiva contra Adailton “Galo Cego”.
Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde segue custodiado a disposição da justiça.*Foto:Reprodução/LiberdadeNews