O Extremo Sul baiano está bem próximo de promover, pela primeira vez, uma decisão do Campeonato Intermunicipal envolvendo dois times da região. O primeiro passo foi dado neste domingo (05\11), quando os seus representantes promoveram duas históricas goleadas nos jogos de ida da fase semifinal.
Em Itamaraju, a torcida voltou a comparecer em peso ao estádio Juarez Barbosa e vibrou com o placar de 3×0 do time local diante do atual campeão Quijingue, que começou dominando a partida.
Em campo, a festa teve início aos 14 minutos do primeiro tempo, com Eid, que aproveitando uma falha da defesa de Quijingue, inaugurou o marcador. Em seguida, o atacante quase marcou o segundo para a seleção itamarajuense, que teve ainda outras boas oportunidades.
Na segunda etapa, aos oito minutos, o zagueiro Sérgio ampliou para Itamaraju, levantando novamente a torcida. E, aos 31 minutos, Eid voltou a marcar e deu números finais à partida, tirando a invencibilidade da equipe sisaleira.
Com essa vantagem, a seleção itamarajuense, comandada por Marcos Correia, pode perder por até dois gols de diferença na segunda partida, na casa do adversário.
Porto Seguro aplica goleada
Em Porto Seguro, a seleção anfitriã aplicou um placar ainda mais elástico, fazendo 4×0 no time de Castro Alves.
Vando marcou dois gols para o time da Costa do Descobrimento, enquanto que Joílson e Cacá, em cobrança de pênalti, completaram o placar.
Final regionalizada
Se os dois representantes do extremo sul mantiverem a vantagem adquirida neste domingo, Itamaraju e Porto Seguro farão uma decisão inédita no Intermunicipal, com o jogo decisivo acontecendo no estádio Barbosão.
Ambos se enfrentaram nas semifinais, em 2013, e Porto Seguro se classificou para a decisão, mas o título ficou com Itajuípe. Por Domingos Oliveira