Teixeira de Freitas está vibrando com a estreia da Feira Literária de Teixeira de Freitas (FLITEF), que teve início ontem e continuará até amanhã dia 10, no Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira. O evento destaca a temática “Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia: resistência afro-indígena no Extremo Sul”.
Com foco nos estudantes da rede estadual de ensino dos 13 municípios do Núcleo Territorial de Teixeira de Freitas, a FLITEF envolve diversas atividades culturais. Alunas como Samantha Katharina Carvalho e Karen Costa Lisboa, do 2º ano do Colégio Polivalente de Itanhém, participarão não apenas do coral da escola, mas também de uma vídeo-palestra sobre a importância histórica da mineração no Distrito de Salomão.
“Participar desta festa literária com outros estudantes vindos de lugares diferentes proporciona aprendizado, não só pela troca de experiências, como pela criação de uma conexão maior entre colegas. É um momento muito enriquecedor, além de muito divertido também”, compartilham as jovens.
A FLITEF inclui uma variedade de atividades, desde prosa e verso até música da Cultura Regional, promovendo a interação e a troca de conhecimentos entre escritores, estudantes e visitantes.
Não perca a oportunidade de se envolver nesse cenário literário único, destacando o talento e a criatividade dos estudantes locais, enquanto celebram a riqueza cultural e histórica da região.