Marcelo Lucas dos Santos, de 32 anos, ex-presidiário acusado de homicídio e monitorado por tornozeleira eletrônica, foi brutalmente morto a tiros na tarde de quarta-feira, 15, a cidade de Teixeira de Freitas.
O crime ocorreu na Rua Memorial Roberta, na Invasão Califórnia, extensão do Bairro Liberdade II. Testemunhas relatam que Marcelo foi perseguido por dois homens em uma motocicleta, os quais efetuaram vários disparos antes de empreenderem fuga.
A Polícia Militar (87ª CIPM) prontamente respondeu ao chamado, isolando o local até a chegada da Polícia Técnica (DPT). O delegado plantonista, Ricardo Amaral, juntamente com os peritos Everton dos Anjos e Felipe West, realizaram a perícia, identificando múltiplos ferimentos em Marcelo, incluindo na cabeça, costas, perna direita e ombro. Um projétil foi recolhido como evidência.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para procedimentos legais. Até o momento, a motivação e a autoria do brutal assassinato permanecem desconhecidas. O caso será investigado pelo Núcleo de Homicídios da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas,.