A cidade de Itamaraju, no Extremo Sul baiano, recebeu a unidade móvel do Energia Com Cidadania (ECC), projeto de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica,) na semana passada.
A ação ocorreu de terça 21, a sábado 25, das 8h às 12h e atendeu também as cidades de Itanhaém e Floresta Azul no região Sul do estado. Os moradores aguardaram a distribuidora que de porta-a-porta percorreu os principais bairros da cidade oferecendo aos consumidores a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED gratuitamente.
O projeto é voltado para os clientes residenciais, promoveu aos cientes a troca de até cinco lâmpadas ineficientes por LED, gerando economia de energia para sua residência.
Para participar, os consumidores seguiram alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). De acordo com a Neoenergia Coelba, além disso também é necessário apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora.
Nos 10 primeiros meses de 2023, a concessionária atendeu 53.804 clientes, totalizando a substituição de aproximadamente 230 mil lâmpadas, superando em 11% o montante trocado no mesmo período de 2022.