O empresário e ex-vereador por Itamaraju, Léo Lopes (PDT), concedeu entrevista a uma emissora local onde falou de seus projetos para a cidade, caso seja eleito.
Após criticar a precariedade da saúde, a falta de uma ação social eficiente, mais obras para a região periférica e os altos índices de desemprego, Léo Lopes voltou a defender a implantação de uma unidade do Centro de Abastecimento da Bahia – Ceasa, para comercializar os produtos agrícolas produzidos no município.
O Ceasa desempenha importante papel no processo de abastecimento agroalimentar, mantendo a garantia do fluxo contínuo, qualidade e condições higiênico-sanitárias dos produtos ofertados ao consumo, estruturando o mercado com informações de preços de hortifrutis praticados no atacado.
De acordo com ele, a implantação de um equipamento de comercialização no varejo, conhecido como mercado varejista ou ceasinha, geraria emprego e renda criando uma central de destruição regional que permitia aos produtores vender seus produtos para outras regiões.
“Somos fortes na produção de alimentos e precisamos fortalecer essa cultura e criar facilidades para que os produtores possam vender seus produtos em outros estados como Espirito Santo e Minas Gerais”.
O pré-candidato comemorou a fusão de Patriota com PTB que deu origem ao Partido da Renovação Democrática (PRD) e disse mira mais um partido que estaria em via de negociação.
O ex-vereador informou que tem recebido o apoio dos deputados Vitor Azevedo e Léo Prates que têm ajudado muito na busca de alterativas políticas em prol de seu projeto político para Itamaraju.