Um cachorrinho foi resgatado de uma cisterna em uma aproximadamente seis metros de profundidade na tarde de quarta-feira 29, em propriedade na Rua Salinas das Margarinas, bairro Furlan em Itamaraju.
O drama envolvendo a busca pelo cachorro perdido teve um desfecho feliz graças à ação rápida e corajosa do Grupo de Apoio e Defesa dos Animais de Itamaraju (GADS), já que a cidade não possui unidade do Corpo de Bombeiros
Moly, um fiel companheiro da família Pereira, desapareceu na noite de segunda-feira 27, deixando a proprietária Neuza Pereira e seu filho Lucas da Cruz Carvalho em angústia por dois longos dias. Buscas extensivas foram realizadas nos arredores do bairro Furlan e em bairros próximos, mas sem sucesso.
Foi somente na tarde de quarta-feira 29, que um outro membro da família de quatro patas chamou a atenção de Neuza. Seguindo o animal, ela chegou a uma cisterna desativada, onde pôde ouvir os latidos de Moly.
No local, os membros Vinícius Borges e Josimar Santos enfrentaram o desafio. A entrada da cisterna estava coberta por matagal, exigindo uma limpeza prévia para avaliar a situação e os riscos envolvidos.
O momento do resgate de Moly foi registrando em vídeo. Graças a ação do GADS, o cãozinho foi retirado ileso, sem nenhum ferimento e agora está de volta ao conforto de seu lar.