Em um desdobramento sinistro, o casal José Carlos Faustino de Souza, 32 anos, e Daiane de Jesus Santos de Almeida, 28 anos, que estava desaparecido desde domingo 10, em Teixeira de Freitas, foi encontrado sem vida em uma plantação de eucalipto na zona rural da cidade na última quarta-feira 13.
O caso se desenrolou após José Carlos, motorista de aplicativo, aceitar uma corrida particular que os levou a uma área remota conhecida como Comunidade da Palha. Desde então, os familiares perderam todo contato com o casal.
Um homem identificado como Renan dos Santos Barbosa, 25 anos, foi preso por participação no crime. Ele disse a disse a polícia que foi encarregado de esconder o carro do casal que ainda não foi localizado.
De acordo com a polícia, os corpos foram encontrados lado a lado e apresentavam sinais de decomposição avançada e ferimentos causados por arma de fogo. Detalhes perturbadores surgiram na cena do crime, revelando que eles foram executados no mesmo dia que aceitaram a corrida.
José Carlos teve as mãos amarradas para frente, posicionadas na altura do rosto, e foi atingido por dois disparos, um na cabeça e outro nas costas. Já Daiane, com as mãos na altura da cabeça, não estava amarrada e foi vítima de um único disparo fatal na cabeça.
A análise da Polícia Civil aponta para a presença de, no mínimo, dois executores, sugerindo um planejamento meticuloso por trás do crime. A descoberta dos corpos no mesmo local da execução indica que o casal foi morto na mesma noite do desaparecimento. *Fotos: Reprodução/LiberdadeNews