Na tarde de sexta-feira 29, uma colisão fatal entre duas lanchas na ilha de Boipeba, no baixo sul da Bahia, tirou a vida de duas pessoas.
As vitimas do acidente são o advogado e doutor em direito econômico Mário André Machado Cabral, de 34 anos, natural de Alagoas e residente em São Paulo, e a biologa Laryssa Galantini, de 35 anos, que tinha sua base em Goiás.
Mário Cabral, graduado em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado pela Universidade de Nova York (NYU) e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), era um renomado pesquisador de pós-doutorado na Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito SP) e na USP. Além disso, era parceiro da Revista de Direito Mercantil, Industrial, Econômico e Financeiro (RDM).
A tragédia ocorreu no Rio do Inferno, quando as duas embarcações colidiram frontalmente, resultando no afundamento de uma delas.
As duas vítimas morreram no local do incidente. A embarcação atingida, proveniente de Valença, realizava o transporte de passageiros até Boipeba, enquanto a outra estava realizando o popular “Volta à Ilha”, um passeio que contorna o território da ilha, fazendo paradas em pontos estratégicos.