A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) anunciou hoje a abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação de técnicos de níveis médio e superior em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O edital, publicado no Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira 10, oferece um total de 30 vagas temporárias.
As oportunidades se distribuem da seguinte forma: dez vagas para analistas técnicos temporários com área de atuação em Ciências Jurídicas (Direito), 15 vagas para analistas técnicos temporários de nível superior em qualquer área, e cinco vagas para técnicos temporários de nível médio na área administrativa.
Os interessados podem se inscrever no período de 17 a 23 de janeiro, por meio do site. O prazo para a entrega da documentação necessária vai de 7 a 20 de fevereiro. O processo seletivo será composto por uma única etapa, envolvendo a avaliação curricular de caráter eliminatório e classificatório.
A comissão responsável realizará a avaliação curricular no período de 21 de fevereiro a 1º de março de 2024, com base nas informações prestadas no formulário de inscrição obrigatório e nos documentos apresentados conforme o edital. Serão considerados critérios como experiência profissional, cursos de qualificação, atualização, capacitação ou aperfeiçoamento, além de cursos sequenciais de extensão e pós-graduação, incluindo curso de informática.
Os candidatos a analistas técnicos temporários – nível superior devem possuir diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), enquanto os candidatos à área de Ciências Jurídicas necessitam de diploma de graduação em Direito. Já os candidatos a técnicos nível médio temporários – área administrativa precisam apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio ou formação técnica profissionalizante reconhecida pelo MEC.
Os aprovados serão contratados por até 36 meses, com carga horária de 40 horas semanais, e há a possibilidade de renovação por igual período, uma única vez. A remuneração varia entre R$ 2.623,60 e R$ 3.153,30.