O deputado federal e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Valmir Assunção (PT-BA), assegurou hoje que não há qualquer descontentamento dentro do MST em relação à escolha do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em indicar Geraldo Júnior (MDB) como candidato à Prefeitura de Salvador nas próximas eleições.
Durante a Lavagem do Bonfim, Assunção destacou o apoio do MST à candidatura de Geraldo Júnior, ressaltando a sintonia estratégica com o governador Jerônimo. “O MST, que luta pela reforma agrária na Bahia, apoia e defende a candidatura de Geraldo Júnior em Salvador”, afirmou o parlamentar, afastando especulações sobre possíveis discordâncias dentro do movimento.
Ao ser questionado sobre eventuais divergências na base, especialmente entre os integrantes do Movimento Sem Teto em Salvador, Valmir Assunção admitiu diferenças, atribuindo-as à expectativa por uma candidatura do PT. “Quando se trata do Movimento Sem Teto aqui em Salvador, aí tem uma diferença. Mas eu acho que isso é normal”, explicou.
Apesar das divergências internas, o deputado minimizou o impacto, apostando no diálogo para solucionar qualquer atrito. “Essas arestas que alguns acham que existem vão ser sanadas no percurso, no debate, na discussão. Eu acredito que não tem uma pessoa de esquerda que esteja em sintonia com Jerônimo, com Wagner, que não esteja com Geraldo Junior, não acredito”, afirmou Valmir Assunção.
O parlamentar encerrou ressaltando o compromisso de todos em disputar a eleição e trabalhar em conjunto para construir políticas públicas alinhadas com o presidente Lula, consolidando uma relação harmoniosa entre o governo estadual e a prefeitura da capital baiana. *Foto: Jorge Jesus / Bahia.ba