Um homem foi detido sob suspeita de assassinar Anderson Santos, beneficiário de uma indenização concedida pela Corte Interamericana dos Direitos Humanos. O crime ocorreu na zona rural de Valença, cidade do baixo sulBA da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, que era amigo da vítima, teria cometido o homicídio visando vantagens financeiras.
Anderson Santos, de 27 anos, foi encontrado sem vida no município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, quatro dias após seu desaparecimento, em 2 de janeiro deste ano. O corpo estava em avançado estado de decomposição, dificultando as investigações.
A prisão do suspeito ocorreu na última quarta-feira 17, seis dias após a identificação da vítima pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. As autoridades revelaram que o suspeito
As investigações revelaram que o suspeito detido está colaborando com as investigações, fornecendo detalhes sobre o envolvimento no crime e possíveis motivações. A polícia intensifica esforços para localizar e prender o segundo suspeito foragido, para esclarecer completamente as circunstâncias do assassinato.