Na manhã de sexta-feira 26, uma operação coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil resultou na prisão de dois irmãos, Luís Felipe de Jesus Brito, 21 anos, e Juerlande da Silva de Jesus, 18, acusados de praticarem furtos em fazendas na região de Eunápolis.
A investigação, que levou à detenção dos suspeitos, revelou que a dupla invadia propriedades rurais utilizando uma galinhota para cometer os furtos. Um dos casos mais notórios ocorreu no dia 4 de janeiro deste ano, às margens da BR-367, onde foram flagrados por câmeras de segurança furtando 7 sacas de cacau.
Os irmãos foram localizados no Caminho 9, no bairro Alecrim II, após um trabalho meticuloso de monitoramento. Durante a ação policial, os acusados conduziram os investigadores a uma residência abandonada na mesma rua, onde estavam armazenados objetos furtados de uma das fazendas atacadas.
Luiz Felipe já possui antecedentes criminais relacionados a tráfico de drogas, e a quantidade de objetos e ferramentas apreendidos durante a operação totaliza mais de 10 mil reais. A polícia continua trabalhando para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes praticados pelos irmãos.