A cidade de Teixeira de Freitas e pelo menos cinco outros destinos no interior da Bahia, serão afetadas pela decisão da VoePass, conhecida como Passaredo Transportes Aéreos, de suspender suas operações a partir de abril de 2024.
A informação, confirmada pela companhia como parte de uma reestruturação estratégica, foi inicialmente divulgada pela coluna do jornalista Igor Pires, do Diário do Nordeste, e também confirmada pela Agência Sertão.
A VoePass não especificou oficialmente quais cidades serão afetadas, mas a coluna indicou que Teixeira de Freitas, assim como Barreiras, Guanambi, Lençóis, Paulo Afonso e Vitória da Conquista, estão entre os destinos que deixarão de ser atendidos. Essas operações eram realizadas em colaboração com a Latam, sob o regime de compartilhamento de voos.
A empresa justificou a suspensão das operações nessas localidades como parte de ajustes estratégicos em sua malha aérea. As passagens para esses destinos estão disponíveis apenas até o final de março nos sites de venda das companhias.