Na última sexta-feira 3, uma operação conjunta da Polícia Civil de Posto da Mata e Lajedão culminou na prisão de Gean Carlos Silva, de 23 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Vitor Silva Magalhães, ocorrido no Bairro dos Ciganos, em Lajedão.
A vítima, Vitor Silva Magalhães, de 19 anos, foi baleada e não resistiu aos ferimentos, falecendo no dia seguinte ao ataque, 31 de janeiro, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Gean Carlos Silva já estava sob custódia da Polícia Militar desde 1º de fevereiro, quando foi flagrado em Posto da Mata com uma moto roubada. Durante essa prisão em flagrante, a Polícia Civil de Posto da Mata identificou Gean como um dos autores do homicídio em Lajedão.
Com base nos indícios de autoria, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito. O mandado foi deferido pela Comarca de Ibirapuã após parecer favorável do Ministério Público e cumprido na delegacia de Posto da Mata, onde Gean estava detido.
A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi localizada e apreendida no último sábado 3, durante diligências realizadas pelos policiais civis de Posto da Mata em Nova Viçosa. O revólver será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise balística.