Na manhã da última quinta-feira 8, Rabriel Leal da Silva, de 19 anos, conhecido como “Rabi”, foi detido pela Polícia Civil ao comparecer à sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) para prestar depoimento sobre a morte de seu irmão, Robson Leal da Silva, apelidado de “Binho”. A vítima, de 25 anos, foi assassinada no mesmo dia, em circunstâncias ainda não esclarecidas.
A prisão de Rabriel ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido pela Vara do Júri da Comarca de Teixeira de Freitas. Ele é acusado de participar da execução de Marcelo Lucas dos Santos, vulgo “Dudu”, ocorrida em novembro de 2023, na Avenida Memorial Roberta, bairro Califórnia.
Segundo as investigações, a vítima, Marcelo, estava envolvida com o tráfico de drogas, e sua morte estaria relacionada a esse contexto. Poucos dias após o ocorrido, Rabriel e um cúmplice, ainda não identificado, teriam ido à casa da sogra de Marcelo, buscando seu irmão, Flavinho. O comparsa de Rabriel teria invadido a residência armado, ameaçando familiares de Marcelo, enquanto Rabriel aguardava na moto.
A Polícia Civil revelou que Rabriel foi encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações sobre os crimes, incluindo o assassinato de Marcelo e a morte de Robson, continuam em andamento. *Foto: Reprodução/LiberdadeNews