A morte prematura de Ana Luiza Rangel Silva, uma jovem de apenas 18 anos, abalou a cidade de Itabuna, sul da Bahia, na última segunda feira 12.
A Secretaria Municipal de Saúde investiga as circunstâncias do óbito, focando a investigação na possível relação com a dengue hemorrágica.
O atestado de óbito da vítima apontou coagulação intravascular disseminada, sugerindo uma possível conexão com febre hemorrágica e dengue. Contudo, até o momento, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) não confirmou oficialmente a morte da jovem por dengue.
De acordo com informações, Ana Luiza começou a apresentar fortes dores e febre na última quarta-feira 7. Buscando atendimento, foi inicialmente diagnosticada com virose em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e liberada. No entanto, no domingo 11, ela retornou à UPA com dores intensas, sendo posteriormente transferida para o Hospital de Base de Itabuna, onde veio a falecer.
A Secretaria de Saúde do Município esclareceu que uma nova amostra de sangue foi coletada da jovem e encaminhada para laboratório. Somente os resultados dos exames poderão confirmar se Ana Luiza estava infectada pelo vírus da dengue.*Foto: Redes Sociais