Mateus Ferreira dos Santos, de 23 anos, amigo dos dois irmãos previamente assassinados foi encontrado morto na noite de terça-feira 20, dentro de um cemitério na cidade de Ilhéus.
Mateus testemunhou o brutal assassinato de Joelson Divino Moreira Júnior, de 19 anos, e João Victor Santos Moreira, de apenas 10 anos, após a invasão armada à residência na madrugada do mesmo dia. Posteriormente, foi sequestrado pelos autores do crime.
O corpo de Mateus Ferreira foi descoberto com marcas de tiros no cemitério de Aritaguá, quase 24 horas após o sequestro.
A Polícia Civil de Ilhéus está investigando o triplo homicídio, apontando o possível envolvimento com o tráfico de drogas, sendo Joelson Divino identificado como alvo dos criminosos. Durante o ataque, os pais das vítimas foram mantidos trancados em um dos quartos da residência.
Testemunhas relatam que, durante a execução, o jovem de 10 anos, João Victor, teria se colocado à frente do irmão mais velho, gesto heroico que ainda aguarda confirmação pela Polícia Civil, que busca esclarecer os motivos por trás dessa tragédia que abalou a comunidade ilheense. *Fotos: Arquivo pessoal