Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aconselharam moderação em seu discurso durante o ato na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, 25. Entre os temas sugeridos para evitar estão críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), dado que Bolsonaro está sob investigação da Polícia Federal (PF) por sua suposta participação em um plano para articular um golpe de Estado no Brasil.
A PF intensificou a investigação, tornando críticas ao STF um ponto sensível. Antes dessa investigação, Bolsonaro já enfrentava tensionamentos com o tribunal, principalmente com o ministro Alexandre de Moraes.
O evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia, contou com a presença de políticos bolsonaristas de diversos estados, incluindo a Bahia. João Roma, presidente do PL na Bahia, os deputados federais Capitão Alden e Roberta Roma, e os deputados estaduais Leandro de Jesus e Diego Castro marcaram presença no ato.
O clima do evento reflete a complexa relação entre Bolsonaro, seus apoiadores e as atuais investigações, enquanto aliados buscam equilíbrio nas declarações para evitar ampliar as tensões políticas no país. *Foto: Danilo Verpa/Folhapress