Um terrível acidente na BR-116, nesta segunda-feira 4, resultou na morte de um motorista de caminhão carbonizado. A tragédia envolveu quatro veículos, incluindo duas carretas e um carro, em um engavetamento próximo a Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
O condutor do caminhão-tanque, carregado com gás liquefeito de petróleo (GLP), perdeu a vida após o veículo pegar fogo devido à colisão. O risco iminente de explosão devido à carga inflamável complicou o resgate, levando à retirada do corpo do motorista apenas na manhã desta terça-feira 5.
A identidade da vítima não foi divulgada, e o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames de identificação. As autoridades ainda investigam as circunstâncias do acidente, que resultou na total interdição da pista. Somente às 5h desta terça-feira 5, foi iniciada a liberação parcial do tráfego, utilizando o sistema siga e pare.
O Departamento de Polícia Rodoviária Federal (PRF) está à frente da investigação para esclarecer as causas do engavetamento. Apesar do trânsito lento, por volta das 12h, a via começou a fluir parcialmente.*Foto: Reprodução/Redes Sociais