A Polícia Civil do Ceará deflagrou a Operação Gateway, resultando na prisão de um indivíduo suspeito de desviar aproximadamente um milhão de reais de uma empresa de telefonia. A ação contou com o apoio da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, no extremo sul baiano, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão na residência do investigado.
O suspeito foi capturado nesta quinta-feira 7, em território cearense. Ele enfrenta acusações de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As investigações revelaram que, somente em janeiro deste ano, o indivíduo disparou cerca de nove milhões de mensagens SMS fraudulentas, contendo links para acesso (phishing). Essa prática resultou em um prejuízo financeiro significativo de aproximadamente R$ 1 milhão para a empresa de telefonia.
Durante a operação, um celular foi apreendido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) do Ceará para análise pericial, visando reunir mais evidências sobre as atividades criminosas do suspeito.