A União dos Municípios da Bahia (UPB) acaba de lançar o aplicativo UPB Bahia. A ferramenta, divulgada nesta segunda-feira 19, tem como objetivo dar agilidade a conteúdos de cada município baiano. Segundo a entidade, a meta é levar maior pró-atividade aos funcionários da entidade assim como ao público em geral, na transmissão e na captura de informações.
Pelo app, prefeitos, secretários e técnicos municipais podem consultar valores de FPM [Fundo de Participação Municipal], ICMS [Imposto sobre circulação de mercadorias] e Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação]. Na solução, o prefeito conta com uma agenda virtual.
Estão disponíveis, ainda, informações sobre a UPB, características dos municípios, notícias, conteúdos sobre áreas técnicas da instituição, links úteis e eventos. Para instalar, basta acessar a App Store (iOS) ou Google Play Store (Android), nas lojas do app, e fazer o download gratuitamente.
Cada município dispõe de login e senha para navegar no ambiente virtual. “O sistema, que é pioneiro no país, apresenta funções como o envio de conteúdo em tempo real, janela de atendimento e agendamento de reuniões. Tudo isso com o objetivo de trazer agilidade para a atuação da UPB e dos municípios”, afirma o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.