Após a prisão de um músico da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) envolvido em um crime, o cantor Lincoln Senna precisou ir a público para desfazer uma confusão de identidade. O músico preso, o flautista Lincoln Sena Pinheiro, possui nome e sobrenome muito semelhantes aos do cantor, o que gerou uma série de mal-entendidos.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira 25, Lincoln Senna esclareceu que, apesar da coincidência de nomes, eles são pessoas diferentes. “Mesmo nome, pessoas diferentes. Nesse final de semana aqui em Salvador, uma pessoa com o mesmo nome que o meu e o mesmo sobrenome que o meu, que também trabalha com música, se envolveu em uma ocorrência muito séria e terminou presa. Uma coincidência”, explicou o cantor.
Lincoln Senna também expressou sua preocupação com o uso inadequado dessa coincidência por alguns veículos de comunicação, afirmando que estão usando a situação para atrair público. “Estou recebendo muitas mensagens que têm alguns veículos que estão se utilizando dessa coincidência para engajar as chamas para as matérias, mas é uma pena que não pensem na consequência disso para a outra pessoa”, afirmou.
O flautista Lincoln Sena Pinheiro foi preso na madrugada de sábado 23, após uma tentativa de assalto, juntamente com o violista da OSBA, Laércio Souza dos Santos, Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, seu namorado, e Sérgio Ricardo Souza Menezes, morador da região.