Uma operação da RONDESP Extremo Sul na cidade de Teixeira de Freitas resultou na morte de um homem identificado como Lázaro da Conceição Pires, conhecido como “Lagosta”.
A ação policial ocorreu na tarde desta quarta-feira 27, após uma denúncia indicar a presença de “Lagosta”, supostamente armado e envolvido em casos de homicídio na zona leste da cidade.
Durante o patrulhamento tático, as guarnições da RONDESP avistaram o suspeito, que reagiu à presença policial sacando uma arma de fogo e disparando contra os agentes. Os PMs reagiram dando início a um confronto armado. Lázaro fugiu para o interior de uma residência, onde ocorreu outro tiroteio.
Após o término do confronto, Lázaro foi encontrado caído ao lado de um revólver Taurus calibre .32, contendo três cartuchos deflagrados e dois intactos. O suspeito foi socorrido ao Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Lázaro da Conceição Pires, ex-presidiário do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), era conhecido por responder a acusações de homicídio e era suspeito de envolvimento em outros dois assassinatos recentes na região leste da cidade.
O corpo de Lázaro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de necropsia.