Um episódio envolvendo o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho da Silva, veio à tona após uma comerciante da cidade, de 35 anos, relatar uma série de ameaças e extorsões feitas pelo gestor municipal. Segundo o relato da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, no dia 13/03/2024, o prefeito chegou ao estabelecimento comercial da comunicante. localizado no distrito de Rancho Alegre e, sem descer do carro, questionou se haviam recebido o pagamento. Em seguida, convidou o casal para entrar em seu veículo e, após retirar uma quantia em dinheiro da bolsa, doou R$ 1.300,00 à comerciante.
No dia seguinte, o marido da vítima gravou um vídeo declarando apoio ao vice-prefeito nas eleições, o que teria causado a revolta do prefeito. Em uma visita posterior ao estabelecimento, Silvio Ramalho teria ameaçado a comerciante, exigindo a devolução do valor doado e insinuando que iria atrás de seu marido. A vítima se sentiu ameaçada, especialmente por conta da presença constante de um segurança armado acompanhando o prefeito.
O caso, registrado no Boletim de Ocorrência nº 00188929/2024, e expõe a conduta do prefeito quanto a segurança dos cidadãos de Caravelas.
A Polícia Civil investiga as acusações feitas pela comerciante. Até o fechamento desta matéria o prefeito não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso.