Na manhã deste sábado 30, dois indivíduos foram presos em um navio de cruzeiro que estava atracado no Porto de Ilhéus, na Bahia, transportando cerca de 28 kg de cocaína. Um homem e uma mulher foram abordados pelas autoridades, sendo que a droga estava escondida em fundos falsos de quatro malas.
De acordo com informações da Polícia Federal, a dupla embarcou no Rio de Janeiro com destino à cidade de Barcelona, na Espanha. A substância ilícita foi identificada durante a inspeção de bagagem com scanner (raio-x) e com o auxílio de cães de detecção.
Os presos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Ilhéus para os procedimentos de Polícia Judiciária e, posteriormente, serão transferidos para o sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado de Segurança Pública da Bahia.