Uma reunião para definir candidatos a vereadores ligados a base aliada do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) na noite da última sexta-feira 5, quase acaba em tragédia em Itamaraju. Segundo relatos, Devison dos Reis, conhecido como “Galego”, que trabalha como motorista do prefeito teve um surto e sacou uma arma após ser informado que não seria mais candidato a vereador.
A atitude desesperada de “Galego”, aconteceu durante um encontro à portas fechadas que contou com a presença do atual gestor, Marcelo Angênica e de seu pré-candidato Jorge Almeida. Houve grande rejeição à candidatura de “Galego”, por conta dos demais vereadores que estavam se sentido prejudicados pelo uso massivo da máquina pública em favor do pré candidato.
Dainte da situação, Angênica decidiu “fritar” a candidatura de seu motorista pessoal causando a revolta do rapaz que é conhecido por seu temperamento agressivo e desequilibrado, Galego teria sacado a arma e ameaçado vereadores e até um secretário.
Segundo testemunhas, o motorista do prefeito foi contido por um parlamentar ligado à segurança pública que colocou “panos quentes” e retirou o rapaz da reunião. Os parlamentares não souberam informar se o motorista do prefeito possui porte de arma de fogo, mas confidenciaram que o mesmo anda diariamente com uma pistola de uso restrito.
Desde o ano de 2023 que “Galego” estava ensaiando uma candidatura a vereador nas próximas eleições. Ele também já responde no Ministério Público onde é acusado de ser funcionário fantasma nomeado como Diretor de Juventude e também por ameaçar vereadores durante sessão.