A Polícia Civil de Itamaraju efetuou a prisão de Alex Rafael Oliveira da Silva, de 21 anos, sob a acusação de homicídio. O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da cidade foi cumprido na manhã da última sexta-feira 5, em decorrência do brutal assassinato.
Audelan de Souza Pires, de 33 anos, foi brutalmente morto a pauladas na Travessa Irmão Andrada, no Bairro Jaqueira ocorrido em 3 de fevereiro de 2024.
A investigação conduzida pela polícia, com o apoio de depoimentos e vídeos do incidente, apontou Alex Rafael como o único autor do ato violento, inicialmente suspeito de ter sido cometido por quatro indivíduos.
Segundo informações, a motivação para o crime teria sido um desentendimento gerado pelo flerte da vítima com uma mulher, o que teria desagradado o acusado. Após a análise das provas e o parecer favorável do Ministério Público, a justiça autorizou a prisão preventiva de Alex Rafael.
Os investigadores da Delegacia de Itamaraju, localizaram e detiveram Alex Rafael que encontra-se atualmente sob custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, aguardando o desenrolar dos procedimentos judiciais subsequentes.