Um fato inusitado chamou a atenção no Cartório Eleitoral de Mucuri, onde um casal acabou detido pela Polícia Militar após tentar realizar um requerimento de transferência de Zona Eleitoral utilizando boletos bancários falsificados.
Tiago de Jesus do Nascimento e Mônica Gomes Trindade foram autuados em flagrante na quarta-feira 10, pelo crime de falsificação de documento particular para fins eleitorais, conforme o Artigo 349 do Código Eleitoral. Sem direito a fiança na esfera policial, foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde aguardam decisão judicial.
O site Liberdade News informou que a tentativa de transferência foi motivada pela mudança de residência de um dos detidos para o distrito de Taquarinha, em Mucuri. Suspeita-se que um dos envolvidos tenha fornecido o boleto falso e arcado com os custos de transporte relacionados à mudança de Zona Eleitoral. Ainda não está claro se havia interesses político-partidários por trás da ação.
Após passarem por uma Audiência de Custódia, o casal foi liberado. A investigação segue em curso para esclarecer todos os detalhes e possíveis motivações por trás da tentativa de transferência irregular.