Uma fuga da carceragem da Polícia Civil de Porto Seguro fez com que três detentos escapassem da unidade localizada às margens da BR-367, na madrugada deste domingo 28. Segundo informações da polícia, os criminosos teriam utilizado uma serra para cortar a grade de proteção da área de banho de sol, possibilitando sua fuga das duas celas destinadas à custódia provisória de presos.
O Radar News informou que a descoberta da fuga ocorreu somente no início da manhã de hoje, durante a rotineira contagem dos custodiados, revelando a ausência dos detentos.
Dentre os fugitivos, especula-se a presença do traficante capixaba Ian Carlos Dias Merscher, de 28 anos, recentemente detido na Operação “Narke” que investiga organizações criminosas atuantes na região, após ser encontrado em posse de porções de haxixe em Taperapuã.
Os outros dois detentos identificados como Agamenon Silva do Espírito Santo, de 32 anos, e Mateus dos Santos Oliveira, de 24 anos, respondem por delitos que incluem furto, tráfico e homicídio. O delegado titular, Euler Gonçalves, está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias da fuga dos detentos.