A movimentação política em Itamaraju foi intensa nesse fim de semana com eventos realizados pelo pré-candidato Léo Lopes nos bairros 31 de Março e Marotinho.
Léo Lopes (PDT) apresentou suas propostas de governo durante um encontro na sexta-feira 26, no bairro 31 de Março, demonstrando compromisso com as demandas de diferentes classes sociais da cidade focando na inclusão social.
Por sua vez, no bairro Marotinho, Léo Lopes lançou a pré-candidatura a vereador de Daniel do Marotinho no sábado 27. O jovem é reconhecido como líder comunitário defensor de melhorias sociais e prometeu representar os interesses dos moradores do bairro.
Em seu discurso Léo Lopes, defendeu o desenvolvimento econômico focado em propostas voltadas para a agricultura. Ele lembrou que o município é o maior produtor de gado da Bahia, mas o setor é carente de oportunidades. “Precisamos de uma cooperativa para explorar os derivados do boi para fazer girar a economia” disse.
O pré-candidato defendeu mais apoio ao pequeno, o médio produtor rural e incremento da agricultura familiar. De acordo com ele, não adianta mentir prometendo fábricas, uma vez que a cidade não possui mão-de-obra qualificada para o setor industrial.