O cantor capixaba Andinho Dias utilizou as redes sociais para denunciar um episódio de agressão policial que vivenciou durante um encontro de motocicletas no último domingo 12, na cidade de Teixeira de Freitas. Segundo o relato, após uma primeira abordagem em que o organizador do evento mostrou o alvará aos policiais, estes retornaram com um guincho em cerca de 30 minutos. No momento em que os policiais voltaram com o guincho, Andinho afirma que não foi solicitada a apresentação dos documentos da motocicleta antes de ser guinchada.
Durante a ação, Andinho conta que um policial se aproximou de forma agressiva, ordenando que ele descesse da motocicleta. Ao tentar mostrar sua habilitação no aplicativo do Detran, o policial se recusou a verificar e determinou que a moto fosse carregada no guincho sem conferir a documentação.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento da abordagem policial, em que o cantor é interceptado por um grupo de militares. Andinho relata que após receber dois tapas no rosto do policial, tentou apresentar o documento físico da habilitação, sem sucesso, resultando no recolhimento do veículo pelos militares. Ele ainda acrescenta que precisou se dirigir ao estacionamento da Polícia Militar e pagar para recuperar sua motocicleta.