Uma ação conjunta que envolveu forças policiais da Bahia e do Espírito Santo, Wasdson Alves dos Santos, de 25 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira 6, em Vila Velha, Espírito Santo. Ele é investigado pelo homicídio de Gleidson Silva Moura, ocorrido em 11 de julho de 2020, no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas.
Gleidson, que tinha 19 anos na época, foi morto a tiros e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
Segundo as investigações do Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas, Wasdson teria atraído a vítima para o local do crime e depois fugido para o Espírito Santo.
Diante de fortes indícios da participação de Wasdson no crime, foi solicitada à Justiça a prisão temporária do suspeito e a realização de busca e apreensão em sua residência em Vila Velha. Uma equipe da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através do CATTI/Extremo Sul, deslocou-se até o Espírito Santo e, com o apoio do DRACO/ES e DHPP/ES, conseguiu efetuar a prisão do investigado.
Wasdson Alves dos Santos agora será encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça para as medidas legais subsequentes.