O trágico episódio envolvendo um homem encontrado com o corpo em chamas nas proximidades de um posto de gasolina no trevo de acesso a Teixeira de Freitas revelou uma história marcada pela vulnerabilidade e pela violência. De acordo com a polícia, a vítima, que veio a falecer após ser encaminhada para o Hospital Estadual Costa das Baleias, era um morador de rua.
O caso ocorreu na quinta-feira 13, e após varias diligencias e entrevistas com testemunhas, a Polícia Civil conseguiu prender o autor do crime, identificado como Samuel Philipe Andrade, de 25 anos. Ele foi detido na altura do Km 773, no município de Itabela, com o auxílio da polícia local. Após apresentar diferentes nomes e afirmar ser originário de Contagem/MG, o investigado confessou a autoria do homicídio.
Segundo seu relato, tanto ele quanto a vítima haviam consumido crack ao longo do dia, o que culminou em um desentendimento que resultou em uma luta física.
Após se sentir humilhado e ameaçado, o autor afirmou ter dominado a vítima que perdeu a consciência. O homem conta que em seguida, envolveu a vítima em um cobertor e, utilizando um isqueiro, ateou fogo ao corpo, fugindo do local. A polícia informou que Samuel foi preso em flagrante e trabalha para identificar a vítima.