Neste sábado, 29, a Polícia Federal realizou a prisão de um policial militar suspeito de estar envolvido no homicídio do carteiro Marcos Silva de Jesus, de 44 anos, em Itamaraju. Nailson de Oliveira Moura, identificado como SD de 1ª Classe da Polícia Militar da Bahia, foi detido no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após ser identificado como procurado pela Justiça.
Nailson foi abordado pelos policiais federais após o desembarque do voo 1423 originário de Porto Seguro e foi confirmada a existência de um mandado de prisão temporária emitido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itamaraju em seu desfavor. Apesar de negar seu envolvimento no crime e afirmar desconhecimento do mandado de prisão, o PM foi detido e seus pertences foram entregues à sua namorada.
O carteiro foi morto a tiros enquanto realizava entregas em um veículo dos Correios, no dia 16 de agosto de 2023. Segundo a polícia, dois homens armados abordaram Marcos e efetuaram os disparos.
No início das investigações, o delegado responsável pelo caso, Gilvan Meireles, afirmou que o crime poderia ter ligação com o fato de a vítima estar devendo uma quantia de dinheiro a agiotas.