Dois indivíduos foram detidos em flagrante na sexta-feira 29, em Porto Seguro, suspeitos de envolvimento em furtos de gado, após uma operação da Polícia Civil. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 300 quilos de carne bovina, um rifle calibre 22, munições, uma serra elétrica, um facão e um veículo com restrição de furto e roubo, no assentamento Santa Maria.
A prisão ocorreu após investigadores da Delegacia Territorial de Trancoso receberem informações sobre um furto de gado em uma fazenda na estrada de Itabela, onde constataram a morte de duas vacas prenhes e o roubo dos animais. Os suspeitos, de 29 e 31 anos, foram localizados a cerca de 15 quilômetros do local do crime e confessaram a subtração de um dos animais.
Além disso, um dos indivíduos admitiu ter adquirido o veículo apreendido por um valor abaixo do mercado, pertencente a uma locadora de veículos em Eunápolis. A dupla irá responder por furto qualificado, posse de arma de fogo e receptação culposa, enquanto a carne foi devolvida ao gerente da fazenda e as armas, munições e o veículo foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica.