O VIII Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA) que tem sua abertura nesta quarta-feira 10, em Porto Seguro com apresentação de avanços ambientais e soluções inovadoras. Durante o evento, serão destacadas iniciativas que visam promover o desenvolvimento sustentável e a conservação dos recursos naturais.
No estande da Gestão Ambiental da Bahia, os participantes terão a oportunidade de participar de oficinas sobre o GeoBahia, assistir a palestras sobre unidades de conservação e a gestão de conflitos no uso de recursos hídricos, além de obter informações no balcão de atendimento sobre o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR).
Um dos principais focos de atendimento ao público é relacionado aos procedimentos para a regularização ambiental, que acontece na quinta 11, e sexta-feira 12, das 16h às 20h, na estrutura da Feira Técnica Sustentável que faz parte da programação do Congresso, no Campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). De acordo com a programação, na sexta-feira 12, o debate aborda a “Gestão de conflitos no uso de recursos hídricos: abastecimento de água versus outros usos”.
O COBESA, promovido pelas universidades públicas sediadas na Bahia e pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), é um espaço de encontro da comunidade profissional e acadêmica, que busca promover a troca de conhecimentos, estimular parcerias, fomentar inovações tecnológicas e compartilhar soluções bem-sucedidas entre as instituições participantes.