Na manhã desta sexta-feira 2, por volta das 11 horas, foi anunciada oficialmente a união doas grupos políticos de Luiz Mário (PSB) e Kiko Mascarenhas (PT) em uma coletiva de imprensa realizada na sede do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia.
O evento contou com a presença de dos pré-candidatos, líderes comunitários e representantes dos partidos envolvidos. Kiko Mascarenhas, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi apresentado como o candidato a vice-prefeito na chapa de Luiz Mário.
Essa aliança política agora reúne os partidos PSB e PP, que já estavam na base de Luiz Mário, e os partidos PT, Podemos e Agir, que estavam na base de Kiko Mascarenhas. A união dos grupos teve o aval do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), consolidando um forte apoio político para a próxima eleição.
A reunião com o governador Jerônimo Rodrigues ocorreu em Salvador, na última terça-feira, dia 30 de julho, e contou com a participação do deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico do estado da Bahia, Ângelo Almeida, do PSB, e do deputado federal Valmir Assumpção, do PT.
Com essa aliança, haverá apenas uma convenção unificada, substituindo a convenção que o PT estava organizando na loja maçônica Deus, Caridade e Justiça. A convenção unificada será realizada no Centro de Convivência dos Idosos, às 19h, na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto. Luiz Mário e Kiko Mascarenhas continuarão dialogando com outros partidos da base aliada do Governo do Estado para construir uma frente ampla, com o objetivo de enfrentar a candidatura da situação, apoiada pelo atual prefeito.