O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), e sua esposa, a deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), encontram-se entre os políticos cujas contas foram rejeitadas e foram incluídos na “lista suja” enviada pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Ambos filiados ao PSD, têm aspirações de voltar ao comando de duas cidades estratégicas no sul da Bahia: Cláudia em Porto Seguro e Robério em Eunápolis.
A inclusão dos nomes de Robério e Cláudia na lista encaminhada ao TRE não implica automaticamente na inelegibilidade dos políticos, uma vez que a decisão final sobre a elegibilidade caberá à Justiça Eleitoral. Robério Oliveira, que já enfrentava um impasse judicial para reverter a suspensão de seus direitos políticos, permanecia como inelegível conforme certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral até a última terça-feira 30.
O ex-prefeito de Eunápolis, que governou a cidade por três períodos, está determinado a concorrer nas eleições deste ano contra a reeleição da prefeita Cordélia (União Brasil) e Neto Guerrieri (Avante), que já foi seu aliado e também figura na “lista suja” do TCM-BA.