Um adolescente de 15 anos foi vítima de uma agressão brutal após invadir um estabelecimento comercial no centro de Itamaraju. O episódio ocorreu na madrugada da última sexta-feira 9, por volta de 01h, quando o jovem adentrou pela grade do portão que dá acesso a uma loja de verduras na Avenida Getúlio Vargas, aparentemente com intenção de furtar o local.
De acordo com relatos, o adolescente foi surpreendido por três homens, que praticaram uma série de agressões contra o menor. Ele foi torturado, agredido com socos, pontapés e pauladas, resultando em ferimentos graves. O ato de violência foi filmado e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais, expondo a brutalidade do ocorrido.
Apesar da Polícia Militar (43ª CIPM) ter sido acionada, o adolescente não foi encontrado no local quando a guarnição chegou, pois estava escondido dentro da loja.
As agressões ocorreram após a polícia deixar o local. Um dos autores das agressões é descrito como um guarda do mercado municipal da cidade alta, próximo ao estabelecimento onde tudo ocorreu.
O Conselho Tutelar emitiu uma nota onde repudia os atos de violência e tortura cometidos contra o adolescente, assegurando que as agressões serão devidamente punidas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho Tutelar também informou que irá acionar o Ministério Público (MP-BA) para que medidas sejam tomadas contra esse ato de violência.