Nesta quinta-feira 15, a Delegacia Territorial (DT/Itamaraju) realizou a prisão de um homem acusado de tentativa de homicídio em um caso de latrocínio, após um intenso trabalho de investigação.
O crime ocorreu em 16 de abril deste ano, quando o indivíduo invadiu a residência da vítima com o objetivo de roubar um cordão de ouro. Durante a ação, a vítima foi baleada no braço direito ao reagir, e o suspeito fugiu em um veículo que o esperava nas proximidades.
Os investigadores da DT/Itamaraju empreenderam diligências e oitivas, e com apoio das imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais da região, conseguiram desvendar os detalhes do crime e identificar os principais suspeitos. Além disso, descobriram que o veículo utilizado na fuga, pertencente a uma locadora, estava circulando com placa clonada próximo à residência da vítima antes do delito.
O acusado admitiu ter participado da tentativa de homicídio como motorista do veículo e revelou que o autor dos disparos fatais era um traficante, falecido em um confronto com as forças policiais em maio deste ano, em Teixeira de Freitas. Segundo o acusado, ele alugou e dirigiu o carro como forma de quitar uma dívida de R$ 800 relacionada a drogas com o traficante. O inquérito foi instaurado e o acusado encontra-se sob custódia, aguardando as providências judiciais cabíveis.